A terapia com iodo radioativo (iodo-131) é recomendada porque a cirurgia de tireóide quase nunca remove todo o tecido tireoidiano. A radiação tem o objetivo de destruir as células residuais da tireóide, normais e anormais (cancerígenas). Isso aumenta a chance de cura e diminui a chance de recidiva do câncer.
A internação se faz necessária para evitar que outras pessoas sejam irradiadas desnecessariamente pela radiação emitida por você.
A dose de iodo radioativo é administrada via oral. Não há efeitos colaterais imediatos.
Trazer os medicamentos de rotina somente para o período de internação. Os hormônios de tireóide só poderão ser tomados durante a internação se o seu tratamento for estimulado com Thyrogen.
Objetos de higiene como desodorante, pasta e escova de dente serão descartados após a alta.
Não trazer acessórios como relógio, pulseira, colar, brincos e anéis.
Trazer roupas confortáveis. Estas não precisam ser necessariamente descartadas. Consulte o físico médico ou o médico nuclear.
Para mulheres apenas: não usar absorvente interno.
Toda e qualquer superfície da suíte terapêutica que tiver contato com o seu corpo será revestida de plástico, incluindo maçanetas, puxadores, pisos, bancadas, telefone, controle remoto, vaso sanitário, etc. Isso facilitará a descontaminação do quarto depois da sua alta. Use luvas descartáveis se houver a necessidade de manusear objetos que não estejam revestidos.
O tempo de internação varia de 24 a 72 horas dependendo da dose administrada e do tempo de excreção fisiológica. Antes de ser liberado, todos os pertences do paciente serão monitorados. Em caso de contaminação eles serão retidos por um período para que ocorra o decaimento da radiação.
Localização
OncoPETscan Tratamento e Diagnóstico por Imagem Molecular Ltda
Rua Sebastião Cruz, 90 - 2º Andar
Jardim Blumenau - Blumenau/SC - CEP: 89010-340
2024 - © Todos os direitos reservados